Em seguida, é descrito o procedimento para guardar documentos no Servidor de Documentos.
A perda de dados guardados no equipamento é possível caso ocorra qualquer tipo de falha. O fabricante não será responsável por quaisquer danos que possam resultar da perda de dados.
Não permita que ninguém saiba a sua palavra-passe, particularmente ao introduzir uma palavra-passe ou ao gravá-la. Mantenha qualquer registo da palavra-passe num local seguro.
Evite a utilização de um único número ou números consecutivos para formar a palavra-passe, como, por exemplo, "0000" ou "1234", uma vez que números assim dispostos tornam-se fáceis de adivinhar e a sua utilização não proporciona um nível de segurança adequado.
Um documento ao qual se aceda com a palavra-passe correcta permanece seleccionado mesmo após a conclusão das operações e poderá ser acedido por outros utilizadores. Depois de concluir a operação, certifique-se de que prime a tecla [Apagar modos] para cancelar a selecção do documento.
O nome de utilizador registado para um documento guardado no Servidor de Documentos é utilizado para identificar o autor e o tipo do documento. Não é utilizado para proteger documentos confidenciais.
Quando digitalizar documentos com o scanner, certifique-se de que todas as outras operações estão concluídas.
Nome de Ficheiro
É automaticamente anexado ao documento digitalizado um nome, como, por exemplo, "COPY0001" e "COPY0002". É possível alterar o nome do documento.
Nome de Utilizador
Pode registar um nome de utilizador para identificar o utilizador ou o grupo de utilizadores que guardou os documentos. Para atribuir um nome de utilizador, seleccione o nome registado no Livro de Endereços ou introduza o nome directamente.
Palavra-passe
Para evitar impressões não autorizadas, pode definir uma palavra-passe para qualquer documento guardado. Só é possível aceder a um documento protegido se for introduzida a palavra-passe correspondente. Se estiver definida uma palavra-passe para os documentos, aparece ao lado dos mesmos o ícone que representa uma chave.
Prima a tecla [Servidor de documentos].
Prima [Ler original].
Introduza um nome de utilizador, um nome de ficheiro e uma palavra-passe, se necessário.
Quando não alterar o nome de um documento, o nome é definido automaticamentte.
Especifique as condições de digitalização do original.
Coloque o originais.
O original é alimentado no equipamento automaticamente.
Se seleccionar [Premir tecla Iniciar] em [Método p/iniciar alim.], a digitalização começa quando premir a tecla [Iniciar].
Prima [Terminar leitura] após a digitalização de todos os documentos.
O original é digitalizado. O documento é guardado no Servidor de Documentos.
Introduza uma palavra-passe com quatro a oito dígitos.
Se tiver sido definida uma palavra-passe, o ícone de chave é visualizado no lado esquerdo do nome do documento.
Após a digitalização, é apresentada uma lista de documentos guardados. Se a lista não aparecer, prima [Terminar leitura].
Os dados guardados no Servidor de Documentos estão definidos para eliminação após três dias (72 horas), por predefinição. Pode especificar o período de tempo após o qual os dados guardados são eliminados automaticamente na opção Eliminação Automática de Ficheiro no Servidor de Documentos em Ferramentas do Utilizador. Consulte o Manual de Definições Gerais.
Se não pretender que documentos guardados sejam eliminados automaticamente, seleccione [Desligado] na opção Eliminação Automática de Ficheiro no Servidor de Documentos antes de guardar um documento. Se seleccionar [Ligado] posteriormente, os dados guardados após essa definição serão eliminados automaticamente.
Quando guardar um documento no Servidor de Documentos depois de guardar um outro a partir da função de cópia, certifique-se de que a respectiva cópia está concluída.
Consoante a definição de segurança, pode aparecer [Privilég. Acesso] em vez de [Nome do utilizador]. Para mais informações sobre a especificação de [Privilég. Acesso], consulte o administrador.
Para mais informações sobre a introdução de texto, consulte Acerca deste Equipamento.